Paginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Como organizo minha alimentação


Desde muito pequeno sempre fui muito magro e atualmente isso não é diferente. A diferença está na minha rotina de alimentação, que contra minha vontade mudou devido ao trabalho e aos estudos.

Antes eu era magro e tinha uma alimentação mais adequada, hoje continuo magro, mas com uma alimentação pouco apropriada que estou mudando aos poucos.  Acho que isso acontece com todo mundo conforme vamos pegando um pouco mais de responsabilidade e compromissos, portanto devemos fazer uma reeducação alimentar.

Não sou daqueles que seguem a risca as regras para uma alimentação saudável, e muito menos pratico algum exercício físico, mas procuro sempre me alimentar de forma apropriada e saudável encarando qualquer dificuldade possível.
Muitas pessoas dizem : “ Gabriel você é magro e pode comer de tudo”. Mesmo sabendo minha realidade, sei que as coisas não são bem assim, e penso duas vezes antes de comer qualquer coisa. Mas também não sou de passar vontades, já dizia minha tia “quando morremos só levamos o que comemos e as coisas boas que fizemos durante a vida”, e a partir daí acho ridículo passar qualquer vontade.

Chega de blá blá blá e conheça um pouco da minha alimentação:

Por ser a primeira alimentação do dia é considerada a refeição mais importante devido a sua função de reposição energética. Sendo assim é inevitável pular esta refeição, a ausência dela no seu dia pode lhe causar cansaço físico, hipoglicemia e várias outras doenças.

Minha rotina:

  • Copo de leite com café ou achocolatado;
  • Bolachinhas de maisena/leite;
  • 1 fruta ( geralmente banana).
OBS: Não gosto de pão francês.
        Durante o café tomo um suplemento vitamínico para complementar a alimentação.


Procuro me alimentar melhor no almoço, pois é nesse horário em que consigo ministrar melhor meu tempo para alimentação. Estabeleço uma rotina onde predomina o prato típico brasileiro: arroz, feijão, legumes, carne e às vezes uma salada. Engraçado é que eu adoro saladas e ela pouco está presente em meus cardápios.

Comer arroz e feijão é muito importante, pois além de ser uma dupla bem saborosa, reduz os riscos de diversas doenças e melhora o funcionamento do intestino.


Não tenho costume de parar para essa refeição devido à correria do Trabalho X Faculdade, mas quando possível opto por alimento leves.

Minha rotina:

  • Suco natural;
  • Bolachas tipo ClubSocial;
  • Frutas.
*Adoro frutas hehe.





Uma das batalhas mais cruéis do meu dia. Ou tenho que jantar muito cedo, ou muito tarde. Não tenho horário fixo para comer, e ás vezes não como, meu estômago é meio chato quanto a isso. A rotina alimentar desta refeição é parecido com a do almoço, mas creio que preciso fazer algumas mudanças que colaborem com o meu chato estômago.



Não sou viciado em chocolates ou a quaisquer guloseimas, mas sei apreciar o sabor desses doces maravilhosos mesmo não consumindo diariamente.

Assim, sou obcecado por frutas, essas são uma das minhas sobremesas preferidas.



Como disse anteriormente, não gosto de passar vontade, portanto mato essas minhas vontades em dois dias na semana. Sendo assim o final de semana é liberado! Sim, nos finais de semana tenho refeições livres onde como o que eu quiser ou o que eu sentir vontade.

Essa minha rotina alimentar pode não ser totalmente correta, mas é a forma mais acessivelmente saudável que estou conseguindo organizar.
Organize também sua alimentação, é super interessante montar cardápios e estabelecer metas pessoais. Coma, seja saudável e também SEJA O.K.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seja OK! - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Driih Barbosa.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo