Paginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Festa Junina

Como não amar o mês de Junho?





Junho pode ser considerado sem sombras de duvidas um dos melhores meses do ano, pois nele podemos desfrutar de férias e a prestigiada festa junina. O mês respira Festa Junina. Não há lugar em que você vá que não esteja enfeitado com as típicas bandeirinhas juninas.

Como já dizia uma amiga, “as Festas Juninas são melhores que as comemorações de Natal”, não levando para o lado religioso, só para deixar bem claro. E apesar de tudo, tenho que concordar com ela, além de proporcionar comidas típicas deliciosas e brincadeiras super divertidas, me faz recordar também minha infância e as diversas festas que já participei. Acho que é isso que me faz gostar tanto de festas juninas, relembrar momentos bons da vida e poder vivenciar e apreciar das mesmas sensações de anos atrás.

Enfim, vamos deixar um pouco desse sentimentalismo e nostalgia de lado. Esse ano resolvemos organizar a nossa própria festa junina, e quando digo “nos”, me refiro a mim e a meus companheiros de trabalho . Nunca imaginei que seria tão difícil organizar uma festa desse tipo, porém acho que dará tudo certo. E por meio a essas dificuldades que estamos enfrentando, venho a compartilhar com vocês algumas dicas que poderão lhe ajudar na organização do evento, se assim como eu, és também um organizador de primeira viagem:



  • Coloque tudo no papel: Convidados; Cardápio, Lista de compras e etc. Só assim você terá acesso mais detalhado e confiável sobre gastos entre outras informações
  • Opte em convidar pessoas mais próximas, pois a festa é uma festa família e amistosa.
  • Reúna um grupo que se entenda melhor para realizar tarefas coletivas ( enfeitar, cozinhar ...). Caso haja conflitos e desentendimentos, fica mais fácil de resolver os problemas.
  • Se for uma festa comunitária, estipule o que cada pessoa levará quanto à comida típica. Caso contrário sua festa só terá bolo de fubá.
  • Tenha também no cardápio comidas salgadas para equilibrar a variedade dos alimentos. Há vários pratos do gênero em que você pode se inspirar.
  • Utilize a criatividade e crie a sua própria decoração. Além de economizar dinheiro você pode se surpreender com o que um pedaço de papel e uma tesoura podem fazer.

Essas dicas surgiram diante as dificuldades encontradas ao organizar a festa, elas podem parecer inúteis ou talvez óbvias, mas é de grande aproveito quando não se tem noção nenhuma em organização de festas.

Se apesar de tudo você não se vê organizando uma festa, não deixe de participar de alguma. Dance quadrilha, use e abuse das brincadeiras e jogos, se vista a caráter, curta os fogos e não se esqueça de uma coisa : SEJA O.K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seja OK! - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Driih Barbosa.
Tecnologia Blogger.
imagem-logo